O presidente da FMV, Wesley Lucas, visita o Clube Bom Pastor
- Federação Mineira de Vôlei

- 9 de jun.
- 2 min de leitura

Uma visita repleta de história, tradição e inspiração para o voleibol mineiro e brasileiro!
Durante sua passagem por Juiz de Fora, o presidente da FMV teve a honra de conhecer o tradicional Clube Bom Pastor, uma instituição que há décadas contribui para o desenvolvimento do esporte e para a formação de grandes atletas.
A história do clube começou em 1953, quando moradores do então recém-formado Bairro Bom Pastor sonharam com um espaço de convivência para suas famílias. Entre eles, o General Oswaldo Duarte Corrêa Barbosa teve a iniciativa de construir uma quadra de vôlei para que meninos e meninas pudessem praticar esporte juntos. A ideia uniu a comunidade e deu origem ao que hoje é uma das mais importantes referências esportivas de Minas Gerais.
Durante a visita à sala de troféus, em que foi recebido por Luiz Gustavo Micherif , foi possível conhecer de perto parte da trajetória vitoriosa do clube, marcada por inúmeras conquistas e pela revelação de atletas que fizeram história no voleibol brasileiro. Entre os grandes nomes formados pelo Bom Pastor estão Felipe Roque, André Nascimento, Giovane Gávio e diversos outros talentos que levaram o nome do Brasil ao cenário internacional.
“Conhecer a história do Clube Bom Pastor é entender a força que o voleibol tem na formação de pessoas e campeões. Cada troféu representa dedicação, trabalho e paixão pelo esporte. É uma grande satisfação visitar uma instituição que contribuiu tanto para o crescimento do voleibol brasileiro e continua inspirando novas gerações de atletas.” — Presidente da FMV.
Parabéns ao Clube Bom Pastor por sua trajetória de conquistas, pelo legado construído ao longo de mais de sete décadas e por seguir sendo um exemplo de excelência dentro e fora das quadras.




Comentários