Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility
top of page
Buscar

Thiago Azevedo é o novo CEO da Federação Mineira de Voleibol e chega para fortalecer o voleibol em sua casa: Minas Gerais



ree

A Federação Mineira de Voleibol (FMV) anuncia a contratação de Thiago Azevedo como novo CEO da entidade, marcando uma nova fase para o voleibol em Minas Gerais. Sua chegada simboliza o fortalecimento do esporte em todos os níveis, desde a iniciação até o alto rendimento, além de reforçar o compromisso de trazer o voleibol para mais perto de sua casa: Minas Gerais, com a perspectiva de grandes competições voltarem a movimentar os ginásios do estado, incluindo o icônico Mineirinho.


O presidente da FMV, Wesley Lucas, celebrou a contratação e destacou o impacto estratégico da novidade.


“Thiago reúne conhecimento, experiência e paixão pelo esporte. Sua liderança vai nos ajudar a consolidar Minas Gerais como referência em voleibol, ampliando oportunidades para atletas de todas as idades e fortalecendo os clubes que participam da Superliga. Estamos confiantes de que, juntos, vamos elevar ainda mais o nível de organização, profissionalismo e visibilidade do nosso voleibol.”


Com mais de 20 anos dedicados ao esporte, Thiago iniciou sua carreira como professor e treinador, passando pelo esporte escolar até alcançar o alto rendimento. Há duas décadas integra o Cruzeiro Esporte Clube, onde atualmente ocupa o cargo de Diretor de Esportes, tendo papel importante em conquistas históricas. Sua formação como executivo de futebol pela CBF Academy complementa sua visão estratégica e sua capacidade de liderança em ambientes de alta performance.


Ao assumir oficialmente o novo cargo na FMV, Thiago ressaltou seu entusiasmo e a confiança no potencial do voleibol mineiro.


“É com enorme honra e gratidão que assumo o cargo de CEO da Federação Mineira de Voleibol. Contar com o apoio e a confiança dos clubes filiados torna este momento ainda mais especial. Estou motivado para contribuir com minha experiência, fortalecer a base, expandir a modalidade e ajudar a profissionalizar o voleibol em Minas Gerais — do nível escolar ao alto rendimento. Agradeço ao Presidente Wesley Lucas e a toda a equipe da FMV pela confiança e vamos em busca de novos avanços.”


Reconhecida como uma das federações mais fortes do país, a FMV segue como a que possui o maior número de equipes na Superliga masculina e feminina. Com esse novo direcionamento, a entidade pretende ampliar o alcance do voleibol em todas as regiões do estado, fortalecer projetos formadores e atrair eventos nacionais e internacionais, consolidando Minas Gerais no centro do cenário esportivo.


A contratação de Thiago Azevedo representa, portanto, um passo decisivo na missão de levar o voleibol mineiro ainda mais longe, mas sempre reforçando suas raízes e sua identidade: Minas Gerais é a casa do voleibol brasileiro e continuará sendo palco de grandes conquistas.

 
 
 

Comentários


Logo%20FMV%20(Vector)_edited.png

FEDERAÇÃO MINEIRA DE VÔLEI

 


2021 - Todos os direitos reservados

Horário de Funcionamento

Segunda a Sexta

10:00 às 18:00

AVENIDA OLEGÁRIO MACIEL, 311 / SALA 201

CEP: 30180-110 - BELO HORIZONTE, MG/BRASIL

Tel.: +55 31 3271-4000 · +55 31 9 8353-4267

bottom of page