Em 07/12/2018 às 22h08

Clássico entre Sada Cruzeiro e Fiat/Minas é destaque da oitava rodada na Superliga

Último duelo entre as equipes foi na final do Campeonato Mineiro em que terminou no tie-break.

Foto: Orlando Bento/MTC

Foto: Orlando Bento/MTC

Após uma semana sem partidas a Superliga Masculina volta com grandes jogos na oitava rodada, entre eles o grande clássico entre Fiat/Minas e Sada Cruzeiro. O confronto será na Arena Minas, 08 de dezembro, às 20h30, e contará com transmissão da SporTV.

As equipes mineiras, Sada Cruzeiro e Fiat/Minas, vêm de um período difícil. O Sada Cruzeiro voltou a treinar em sua sede no início desta semana após sua breve passagem no Mundial de Clubes, na Polônia. Já a Fiat enfrentou grandes equipes da Superliga e teve uma baixa na competição. Desta forma, os dois times objetivam a retomada na maior liga do vôlei nacional em grande estilo, com uma vitória no clássico.

O último confronto entre os arquirrivais foi no Campeonato Mineiro. A final entre as equipes teve reviravolta, tensão e força, com direito a tie-break dramático vencido pelo Sada Cruzeiro que levou o nono título estadual. As parciais de 33/31, 20/25, 25/19, 23/25 e 15/12 demonstram o jogão que valeu o preço do ingresso ao público presente

Além dos fatores históricos, Fiat/Minas e Sada Cruzeiro ainda poderão se enfrentar no Sul-americano de 2019 já que o Minas Tênis Clube será sede da competição e o Sada levou o título da Superliga em 2018. O torneio continental acontece em fevereiro, assim como feminino que também será na Arena Minas com dois times mineiro, Minas TC e Dentil/Praia Clube.

A situação momentânea dos clubes na Superliga conta com Sada Cruzeiro na terceira colocação com 19 pontos e um jogo a menos que os primeiros colocados SESI, SESC que possuem 19. Já o Fiat/Minas está na oitava colocação com 9 pontos e um jogo a mais que o arquirrival.