Em 05/07/2018 às 10h34

Circuito Mundial de Vôlei de Praia – Etapa Espinho/ Portugal.

A mineira Ana Patrícia e a cearense Rebecca vencem as duas partidas classificatórias e avançam para a fase principal do torneio.

Foto: Getty Image/FIVB

Foto: Getty Image/FIVB

O Brasil terá quatro duplas na chave principal do torneio feminino na etapa quatro estrelas, que acontece nesta semana em Espinho (POR). Nesta quarta-feira (04.07), a dupla Ana Patrícia/Rebecca (MG/CE) venceu os dois jogos que disputou na fase de qualificação e, agora, se junta às outras três duplas brasileiras já classificadas: Bárbara Seixas/Fernanda Berti (RJ), Taiana/Carol Horta (CE) e Maria Elisa/Carol Solberg (RJ).

No primeiro jogo do dia Ana e Rebecca não tiveram dificuldades para superarem a dupla da casa, Brígia e Daniela, por 2 sets a 0 (21/11 e 21/11), em apenas 25 minutos. Em seguida, as meninas do Brasil passaram por Eiholzer/Steinemann (SUI) também em dois sets (21/19 e 21/15), em 31 minutos.

A etapa de Espinho é a sétima de nove etapas do nível quatro estrelas do Circuito Mundial. Desde 2017, as competições são classificadas de uma a cinco estrelas de acordo com a pontuação e a premiação que oferecem aos atletas. O torneio é composto por 32 times no masculino e o mesmo número no feminino, rendendo 20 mil dólares aos campeões e 800 pontos no ranking.

Fonte: CBV