Em 04/05/2018 às 20h47

Time mineiro é bronze.

A equipe MG VÔLEI/BOX 100/BH venceu o Corinthians e ficou com a terceira colocação geral no Brasileiro de Santos.

Assim como no feminino (clique para saber mais), Minas Gerais também esteve presente no pódio masculino do Brasileiro Master Santos. A competição foi realizada entre 28 de abril e 1º de maio, no Clube Internacional de Regatas, como sede principal, SESC/Santos e Complexo Esportivo do Rebouças, como sedes alternativas. Foram disputadas as categorias 30+, 35+, 40+, 45+, 50+ e 55+ masculinas. Entre as 48 equipes participantes estava o MG Vôlei. O time belo-horizontino ficou na terceira colocação ao vencer o Corinthians na categoria 35+.

Foi uma luta para conquistar a medalha de bronze. A equipe MG Vôlei/BOX 100/BH precisou passar por equipes fortíssimas e atletas acostumados a disputar a Superliga B. Na disputa pelo terceiro lugar, o time mineiro foi implacável e venceu o paulista por 2 a 0.

O atleta Carlos, conhecido como Boca, tem 42 anos e mora em Paraopeba. Acostumado a disputar a competição defendendo equipes cariocas e paulistas, o atleta defendeu as cores de uma equipe mineira pela primeira vez.

"Depois que joguei pela primeira vez o Torneio Brasileiro Master de Santos/SP, com a equipe Mar Del Plata/Mar Chiquita, da Argentina, sempre tive o desejo de jogar por uma equipe de Minas. Representar meu Estado e minha cidade BH. Joguei por equipes do Rio e São Paulo, mas, representar o meu Estado, minha cidade BH, e ainda levar esta medalha de terceiro lugar, foi muito bacana. Valeu pela garra de todos da equipe. Agora, espero poder buscar um lugar mais alto no pódio em Saquarema/RJ" disse o Boca que também conquistou o ouro com a equipe MPM Cacau Show/SP na categoria 40+.

Além do Carlos, o MG Vôlei tem em sua equipe o levantador Geraldo, os ponteiros Marcelinho e Cleber, o oposto Dante, os centrais Saulo, Márcio e Fernando e o líbero Cabelo.

O Master Santos é um dos torneios mais movimentados do país no voleibol sênior, superado somente pelo Torneio Nacional realizado anualmente pela Confederação Brasileira de Vôlei (CBV), em Saquarema, com mais de 120 equipes. O master da ANE integra o calendário oficial do Ministério do Esporte.