Em 03/05/2018 às 15h59

Brasileiro Master Santos de Vôlei foi dominado por mineiros.

Superball, Minas Tênis Clube, Olympico Club e AABB/BH voltaram para casa com medalhas no peito.

AABB/BH é uma das equipes mineiras campeãs - Reprodução Facebook Brasileiro Master Santos

AABB/BH é uma das equipes mineiras campeãs - Reprodução Facebook Brasileiro Master Santos

O feriado prolongado foi de festa para quatro clubes mineiros que alcançaram pelo menos um lugar no pódio em cada categoria master feminina. Minas TC, Superball, Olympico e AABB/BH participaram do Brasileiro Master Santos de Vôlei 2018, junto à 108 equipes, divididas nas categorias 30+, 35+, 40+ , 45+, 50+ e 55+ feminino e de 30+ a 60+ no masculino.

A competição organizada pela Associação Nacional de Esportes (ANE), foi realizada entre 28 de abril e 1º de maio, no Clube Internacional de Regatas, como sede principal, SESC/Santos e Complexo Esportivo do Rebouças, como sedes alternativas. O evento teve a participação de aproximadamente 1700 atletas.

Das seis categorias femininas, pelo menos quatro clubes mineiros estiveram no pódio, sendo que três equipes levantaram o troféu de campeão. O Minas Tênis Clube levou dois ouros para casa, nas categorias 35+ e 45+. A AABB/BH também soltou o grito de campeão na categoria 40+. O Superball ficou com duas pratas, nas categorias 30+ e 35+. Já o Olympico ficou com o bronze na categoria 30+.

O Master Santos é um dos torneios mais movimentados do país no voleibol sênior, superado somente pelo Torneio Nacional realizado anualmente pela Confederação Brasileira de Vôlei (CBV), em Saquarema, com mais de 120 equipes. O master da ANE integra o calendário oficial do Ministério do Esporte.