Em 16/04/2018 às 15h44

Sada Cruzeiro vai em busca do empate na semifinal da Superliga Cimed.

A vitória na sexta-feira sobre o Taubaté motivou o time e a torcida cruzeirense na busca por vaga na decisão.

Foto: Renato Araujo/Sada Cruzeiro

Foto: Renato Araujo/Sada Cruzeiro

Ufa! A expressão mais usada pelos torcedores que viram o Sada Cruzeiro marcar o primeiro ponto na série melhor de cinco jogos, da semifinal. O time celeste fez a terceira partida contra o EMS Taubaté FUNVIC na fase atual da Superliga Cimed e venceu por 3 sets a 0 em casa, com as parciais de 25/20, 25/19 e 25/17.

Nas duas primeiras partidas, o time paulista levou a melhor sobre o mineiro por 3 sets a 1 e 3 sets 0, respectivamente, sendo a primeira delas no Riacho em Contagem. Em ambas as derrotas para o Taubaté, o Sada Cruzeiro pontuou falhas em sua equipe, uma delas no fundamento saque, em que a equipe teve uma melhoria considerável na terceira partida que sagrou a vitória cruzeirense.

O oposto campeão olímpico Evandro foi fundamental para a vitória celeste na última sexta-feira (13.04). O jogador foi o mais votado no site da Confederação Brasileira de Voleibol (CBV) e acabou a partida premiado com o Troféu VivaVôlei Cimed.

"Precisávamos de três jogos para ganhar e esse foi o primeiro. Não conseguimos jogar tão bem nos dois primeiros e o time deles é muito qualificado. Hoje nosso jogo fluiu melhor e o deles nem tanto. Agora vamos fazer alguns ajustes para tentar fazer outra partida como essa na casa deles. Hoje entramos em quadra com mais garra, mordidos, pois perder os dois primeiros doeu", afirmou Evandro.

O levantador Uriarte destacou a volta por cima do seu time. "Não estávamos contentes com o nosso jogo, não saía nada como queríamos e sabíamos que tínhamos que ganhar para seguir. Nos preparamos muito para sair desse momento difícil e as coisas começaram a fluir mais. Fico muito feliz e agora temos mais uma batalha", comentou o argentino.

A próxima partida entre Sada Cruzeiro e FUNVIC será em Taubaté, na terça (17.04), às 19h, com transmissão da SporTV. Caso leve a melhor sobre o time paulista, o Sada empata o placar agregado em 2 a 2 e terá a chance de desempatar em casa, no dia 20, às 21h30.