Em 13/09/2017 às 09h56

Definidos os classificados para a Etapa Estadual dos Jogos de Minas!

São 16 equipes garantidas no torneio que será realizado entre 11 e 15 de outubro, em Lavras.

Terminou no último domingo, 10 de setembro, mais uma etapa dos Jogos de Minas. Foram realizados grandes confrontos em quatro regiões mineiras que definiram os classificados de cada naipe. Foram 101 jogos válidos entre 6 e 10 de setembro. As equipes representaram os municípios classificados na Microrregional.

Em Montes Claros foram 32 jogos válidos, sendo 20 pelo naipe masculino e 12 pelo feminino. A cidade sede foi campeã nos dois naipes e está garantida na próxima etapa, além disso, no masculino, MOC sagrou-se campeão geral da Regional. A equipe Taiobeiras também conquistou a vaga nos dois naipes. Teófilo Otoni, no masculino, e Curvelo, no feminino, ficaram com a medalha de bronze.

Em São João Del Rei foram realizados 22 jogos. Varginha e Perdões levaram as vagas para o Estadual Feminino, enquanto Congonhas ficou com o bronze. Barroso e Conselheiro Lafaiete também conseguiram se classificar no masculino. Perdões ficou com a terceira colocação.

Pitangui recebeu 21 jogos e teve Oliveira e Arcos classificadas no feminino. Nova Serrana foi a terceira colocada. No masculino Tupaciguara e Arcos levaram as sonhadas vagas. Pará de Minas ficou com o bronze.

Itabira recebeu 31 jogos, sendo 15 femininos e 16 masculinos. A equipe de Itabirito foi a grande campeã, seguida de Betim no feminino e consequentemente estão classificadas para o Estadual. Conceição do Mato Dentro e novamente Betim também estão garantidas na próxima etapa dos Jogos de Minas no masculino. O Município de Viçosa levou o bronze nos dois naipes.

Confira o Boletim dos Jogos de Minas.

Confira as fotos do pódio