Em 08/09/2017 às 22h11

Sete Lagoas faz a festa na quinta partida do Campeonato Mineiro

Cerca de 2300 pessoas acompanharam o quinto jogo do Campeonato Mineiro Masculino no Ginásio UNIFEMM, em Sete Lagoas

Sada Cruzeiro e Juiz de Fora Vôlei se enfrentaram pela segunda vez nesta noite de sexta-feira, 08 de setembro. Cerca de 2300 pessoas, acompanharam a vitória do Sada Cruzeiro sobre o Juiz de Fora Vôlei por 3 sets a 0, em parciais de 25/16, 25/14 e 25/23.

A partida teve apoio dos alunos da Escola UNIFEMM Sada Vôlei. O projeto que atende 340 alunos é incentivado pela OMR.

Não tão diferente do jogo anterior, o JF Vôlei deu trabalho a equipe cruzeirense nos pontos iniciais dos dois sets, tendo uma melhoria no terceiro. O Sada Cruzeiro, por sua vez, se agigantou no bloqueio, principalmente com Simón, Pablo e Alemão. Foram 10 pontos neste fundamento contra quatro do JF Vôlei. Apesar de manter maior regularidade, muitos pontos conquistados pelo Juiz de Fora foram de erros cruzeirense, principalmente no saque. Foram 15 erros assinalados pelo Sada Cruzeiro, contra 12.

O jovem ponteiro de 19 anos, Pablo Natan, contribuiu muito na vitória do Sada Cruzeiro. Pablo fechou as portas para a equipe JF Vôlei ao lado do Simón. O jogador foi titular pela primeira vez na equipe profissional do Sada Cruzeiro.

"Eu me preparei para isso. Eu tenho que mostrar que eu não estou aqui atoa. Eu treino todos os dias com eles e o Marcelo falou que eu ia jogar, então eu aproveitei bem e tentei fazer o máximo em quadra, sem contar que a equipe é especial, eles me ajudaram muito, em nenhum momento me deixaram pra baixo, então isso conta muito" disse Pablo que está no Sada Cruzeiro desde 2016.

O ponteiro cruzeirense teve o reconhecimento do público e levou o Troféu Super Notícia. A votação é realizada no site da FMV durante as transmissões. Pablo acredita que substituir o Leal e não ter deixado o nível cair pode ter influenciado na votação.

"A responsabilidade de entrar no lugar do Leal e não deixar o jogo cair pode ter contado muito" concluiu.

Pelo lado do Juiz de Fora, o técnico Henrique Furtado falou sobre a importância de avaliar o jogo contra o Sada Cruzeiro para estar melhor preparado na sequência do Campeonato.

Esses dois jogos com o Sada foram muito difíceis. Um time que dispensa comentários! Um time muito organizado pelo seu treinador e tem dois grandes levantadores. A gente tinha que sacar agressivo, e sacou agressivo e eles tem uma ótima recepção também. É um campeonato difícil, a gente tem que seguir crescendo em todos os desafios. Foi muito importante começar com esses jogos contra o Sada Cruzeiro para que a gente pudesse melhorar para a sequência do campeonato" disse o comandante do JF Vôlei.

O Juiz de Fora Vôlei enfrenta fora de casa o Montes Claros Vôlei no dia 13 de setembro, às 20h. Já o Sada Cruzeiro fecha a fase classificatória no dia 15 de setembro, contra o Minas TC. O confronto será às 20h, no Riacho, em Contagem.

Sada Cruzeiro – Nico Uriarte, Alemão, Filipe, Pablo, Simon, Éder Levi e o líbero Serginho. Entraram Fernando Cachopa, Robert e Rômulo. Técnico: Marcelo Mendez

JF Vôlei – Felipe, Emerson, Rammé, Leozinho, Franco, Bruno e o líbero Juan Mendez. Entraram Raphael, Adami e Matheus. Técnico: Henrique Furtado.

Tabela do Campeonato Mineiro