IMPRENSA

Assessoria de Comunicação FMV: 

 

Poliana Serra

Email: polianaserra@fmvolei.org.br

Email: ascom@fmvolei.org.br

Os trabalhos continuam até 2025

Presidente Tomás Mendes e vice-presidente Túlio Teixeira foram reeleitos na Federação Mineira de Voleibol por aclamação.

 

Na última sexta-feira (26.02), foi realizada a Assembleia Ordinária Eletiva da FMV. O evento teve início com a apresentação das atividades referentes ao ano 2020 que, apesar de atípico, a Federação Mineira seguiu firme trabalhando em prol do voleibol com a realização de lives e cursos, sendo a pioneira nos cursos híbridos (virtual/presencial) de treinadores e arbitragem, além de ter dado oportunidade à todos os interessados, sendo técnicos ou não, em participar do Encontro Internacional de Voleibol.

20210226_140253_2.jpg

Foto: FMV

Após a apresentação das atividades e balanço financeiro, foi dado o início a eleição de acordo com o estatuto da entidade. Grande parte dos clubes filiados à FMV estiveram presentes e consentiram pela reeleição da chapa MG Mais Forte por aclamação.


Histórico de quatro anos de grandes feitos

O presidente Tomás Mendes e vice-presidente Túlio Teixeira iniciaram o primeiro mandato em 2017. Desde então, Minas Gerais recebeu grandes eventos nacionais e internacionais, com grandes conquistas de clubes filiados. Durante todo o mandato (2017-2020) Minas Gerais recebeu todas as edições do Campeonato Sul-americano de Vôlei Feminino e Masculino, sendo que o Itambé Minas levou três das quatro competições no feminino e no masculino o Sada Cruzeiro levou em todas as edições.

Em 2019, o título da Superliga foi decido pela primeira vez entre duas equipes mineiras, Dentil/Praia Clube e Itambé/Minas. A equipe da Capital, Minas, levou a melhor.

Também em 2019, o Ginásio Sabiazinho, em Uberlândia, recebeu o Pré-Olímpico feminino. O evento foi um sucesso, ainda mais com a classificação da Seleção Brasileira para a Olimpíadas de Tokyo. A cidade de Uberlândia também recebeu a Supercopa em 2019, com o Dentil/Praia Clube sendo campeão sobre o Itambé Minas no feminino, e EMS Taubaté sobre o Sada Cruzeiro no Masculino. Um ano antes, 2018, o Sabiazinho entrou para história ao ser palco da vitória do Praia Clube sobre o Sesc RJ por 4 a 0, vencendo no golden set e faturando a sua primeira Superliga.

Ainda em 2018, a Supercopa foi realizada na Arena Minas, que também foi palco do Supervôlei masculino, em 2020, com o Taubaté sendo campeão sobre o Sada Cruzeiro.

No vôlei de praia, a Atleta Ana Patricia se firmou dentro do cenário nacional e internacional, se classificando para as Olimpíadas de Tokyo. E durante o quadriênio foi notável o crescimento das atletas mineiras de base com a realização do Circuito Mineiro.

As categorias de base receberam investimentos, alem de Campeonatos Estaduais com incentivo para pagamento de hospedagem, alimentação e arbitragem de todas as equipes, aumentando o número de clubes participantes.

Outros destaques na base são as realizações dos Campeonatos Brasileiros Interclubes pela FMV e os clubes filiados. Cerca de 20 equipes foram recebidas em cada edição, com mais  de 60 jogos realizados.