Federação Mineira de Voleibol

  • Branca Ícone Instagram
  • Branco Facebook Ícone
  • Branca ícone do YouTube

"Acompanhe a @fmvolei nas principais redes sociais..."

 

INSTITUCIONAL

A Federação Mineira de Voleibol (FMV), filiada a Confederação Brasileira de Voleibol – CBV, é uma sociedade civil, sem fins econômicos, de âmbito Estadual, fundada na cidade de Belo Horizonte em 23 de abril de 1941, pelas associações: Minas Tênis Clube, Sociedade Esportiva Palestra Itália (hoje Cruzeiro Esporte Clube), Clube Atlético Mineiro, América Futebol Clube e Sporte Clube Payssandu.

 

A Federação é constituída por todas as entidades filiadas e vinculadas que praticam o voleibol em Minas Gerais. Tem personalidade jurídica distinta das entidades que a compõem. A FMV tem como finalidade difundir, promover e representar o voleibol de MG junto aos poderes públicos no Estado e em todo o território nacional. A função destaque da FMV é regulamentar praticantes e profissionais que compõem a comissão técnica, além de promover a realização de campeonatos, torneios e cursos de capacitação para treinadores e árbitros.

O voleibol de Minas Gerais sempre foi destaque no cenário nacional. O estado é grande formador de talentos que fazem ou fizeram para de seleções nacionais, além disso, Minas Gerais tem como filiados  equipes de grande destaque no cenário nacional e mundial, na conquista de títulos expressivos e tradição na modalidade que atinge desde as categorias de base à adulta de alto rendimento.

NOSSA MISSÃO

 

Desenvolver um processo de coordenação administrativa, tecnológica e mercadológica eficaz e descentralizada, que permita a identificação correta do público alvo, buscando levar o voleibol de forma organizada, massificada e estruturada a todas as regiões do estado de Minas Gerais, visando um posicionamento esportivo e social de destaque.

 

FMV EM NÚMEROS

 

Em 1994 e1995, a história da federação e do voleibol mineiro foi marcada por recordes mundiais de maior público em jogos internacionais no tradicional Ginásio Mineirinho. A partida entre Brasil e China, pelo Campeonato Mundial Feminino com 26.500 pessoas e em 1995, Brasil x Itália com 27.000 pessoas no naipe Masculino, válido pela Liga Mundial.

Minas Gerais é o estado com maior número de praticantes de voleibol do Brasil, com 44.283 atletas registrados em cinco assessorias regionais, disputando 3.176 (Ver relatório 2019) jogos por ano (dados de 2019).

A FEDERAÇÃO MINEIRA DE VOLEIBOL investe no projeto de  descentralização e massificação do vôlei mineiro através das Assessorias Regionais. Atualmente, o estado de Minas Gerais é regionalizado estrategicamente. A FMV conta com assessorias que atendem vários municípios de Minas Gerais, as regiões assessoradas são: Triângulo Mineiro e Alto Paranaíba (AR1), Sul e Sudeste de Minas (AR2), Zona da Mata (AR3) Vale do Aço e Leste (AR4) e Metropolitana (AR6).

DESTAQUES

Campeonatos Sul Americano Masculino e Feminino


Os últimos 08 campeonatos foram realizados em MG, uma parceria solidificada entre os clubes e a Federação Mineira de Voleibol.

 

Campeonatos Mundiais de Clubes Masculino


Sede de 05 Campeonatos Mundiais de Clubes Masculino, realizados em Betim (Poliesportivo Divino Braga) e BH (Mineirinho). O SADA Cruzeiro tricampeão mundial. 

 

Pré-Olímpico Tokyo 

Realizado na cidade de Uberlândia com parceria CSV, Praia Clube e Prefeitura Municipal de Uberlândia. Classificou a Seleção Brasileira Feminina para a Olimpíada de Tokyo, sendo o evento mais importante do Calendário no ano de 2019. Recorde de Público Ginásio Sabiazinho, em 03 dias foram médias de 5 mil torcedores.

Campeonatos Brasileiro de Seleções


A FMV mantem ativo a realização dos Campeonatos, em cidades do interior do Estado, além do êxito das Seleções Mineiras na quadra, sempre referência na formação de atletas.

Campeonatos Brasileiro Interclubes 


Em parceria com os clubes filiados, a Federação Mineira busca a excelência em uma competição nova no calendário CBV, com participação de 16 clubes, mais de 60 jogos, vários Campeonatos foram realizados em MG, naipes Masculino e Feminino. 

Vôlei de Praia

As Seleções Mineiras seguem o trabalho em busca de resultados nos Campeonatos Brasileiros, atletas seguem os passos da nossa atleta olímpica, Ana Patricia. Além dessas participações, crescem a realização das etapas do Circuito Mineiro de Volei de Praia, também realizada pelas Assessorias Regionais.

UM NOVO MANDATO


No dia 26 de Fevereiro de 2021, a diretoria da FMV, foi reeleita, para o 2º mandato, serão mais 04 anos de trabalho em parceria com os clubes filiados. 

DIRETORIA 2021 – 2025

Presidente - Sr. Tomás Tavares Perdigão Mendes

Vice-presidente - Sr. Marco Tullio Gomes Teixeira

Nomeando para diretoria:

Financeira - Marise Xavier Brandão

Relações Públicas - Gustavo Gamaliel

PARCEIROS FMV

ESTATUTO / CERTIDÕES / BALANÇO / RELATÓRIOS

A FMV APRESENTA AS CERTIDÕES DA ENTIDADE:

ESTATUTO FMV

CERTIDÃO DE DÉBITOS TRABALHISTAS

RELATÓRIO DE ATIVIDADES

 

2017

ATA AGO FMV

2021

CNPJ

CERTIDÃO NADA CONSTA MUNICIPAL

RELATÓRIO DE ATIVIDADES

2018

ATA AGE FMV 2021

FGTS

CERTIDÃO NADA CONSTA ESTADUAL

RELATÓRIO DE ATIVIDADES

2019

TERMOS DE POSSE

2021/2025

CERTIDÃO DE FALÊNCIA

CERTIDÃO NADA CONSTA FEDERAL

RELATÓRIO DE ATIVIDADES

2020

BALANÇO PATRIMONIAL

2020

PROJETOS DE

LEI DE INCENTIVO

 
Fale com a FMV

FEDERAÇÃO MINEIRA DE VÔLEI
Tel.: +55 31 3271-4000 · +55 31 9 8353-4267


2021 - Todos os direitos reservados

Roberta Lima

Departamento Financeiro